segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Meu Testamento

Deixo por meio deste instrumento virtual os meus últimos desejos e disposições... Deixo aos meus filhos e filhas a doçura e o consolo dos Orixás, o amparo que nos Dão nas piores horas, e o peso de ser o melhor pra Eles a cada dia. Deixo as noites acordado na beira da mesa do Ifá, vendo desfilarem vida e morte diante dos olhos, deixo o telefone tocando de madrugada, as noites insones no quarto-de-santo. Deixo a alegria de ver nascer um Orixá e a tristeza de ver o pouco caso do filho. Deixo a tristeza das ingratidões e o mal-estar de ter que repreender a quem se ama. Deixo a agonia de ver os passos errados e não poder evita-los. Deixo a solidão quando tudo vai bem e te esquecem e a solidão quando tudo da errado e te abandonam. Deixo os axés de misericórdia arriados sem saberem e os axés de maledicência tornadas públicas. Deixo as dívidas da fé, e a fé duvidosa de quem te procura... Deixo as manhãs cinzas e as noites escuras...deixo o peso de não ter direitos e somente deveres... E meus filhos, quando se apossarem desse meu legado, talvez entendam o que é ser Pai-de-santo...

6 comentários:

  1. O Mano este poderia ser o testamento de muitos Babas e Yias, perfeito...

    ResponderExcluir
  2. O mano vou tomar a liberdade de postar o teu texto em meu blog, com os devidos creditos é claro.

    ResponderExcluir
  3. TO MTO ORGULHOSA E AGR5ADECIDA,POR SER TUA FILHA PAI
    OBRIGADA POR TUDO

    ResponderExcluir
  4. Que pena amor, ver seu sonho de uma nação feita com amor como um dia vc viu,hoje só se vê mesquinharia, com aqueles guerreiros que vence nossas guerras,que nos fazem sorrir com a odocuçura dos cosmes, e açura e o amor dos preto velhos, e os caminhos abertos dos exus.
    Um conselho eu tedou não deixa esse amor acabar você ta fazendo sua parte, cada um vai ser cobrado pelos seus atos nõa te preocupa tenha fé nobre guerreiro eu vejo o brilho do amor nos seus olhos antes de cada trabalho.Tiamo (tua dor é a minha)

    ResponderExcluir
  5. PARABENS!!Nunca vi ninguem descrever com tal exatidão a minha vida e o meu legado aosmeus filhos e aos meus netos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, eu entendo tudo que você descreveu com muita maestria!Parabéns, eu entendo tudo que você descreveu com muita maestria!

    ResponderExcluir